ChipCon'17 será realizado pela primeira vez em Florianópolis/SC e reunirá especialistas nacionais e internacionais dos três segmentos

Por que os circuitos integrados terão um papel decisivo na consolidação da indústria 4.0 e do segmento de Internet das Coisas no Brasil e no mundo? Este será o foco da primeira edição do ChipCon'17, evento que ocorre dia 30 de novembro em Florianópolis, Santa Catarina, e terá a participação de especialistas nacionais e internacionais no tema. A iniciativa é promovida pela empresa brasileira Chipus Microeletrônica, com o apoio da Associação Brasileira da Indústria de Semicondutores (ABISEMI) e de diversas associações e entidades de classe. As inscrições estão abertas pelo site: www.chipcon.com.br.

Representantes de grandes empresas do segmento de circuitos integrados em nível mundial irão conduzir palestras sobre tendências globais relacionadas à indústria 4.0, circuitos integrados, IoT, dentre outros destaques. Estão confirmados José Epifânio da Franca, empreendedor e co-fundador da empresa ChipIdea, uma das pioneiras no desenvolvimento de chips em Portugal; Victor Grimblatt, gerente geral do escritório do Chile da Synopsys, uma das empresas líderes no mundo em IPs de semicondutores; Paul Malisse, gerente de negócios da área de projeto de circuitos integrados específicos do Interuniversitair Micro-Eletronica Centrum (IMEC da Bélgica; Lutz Porombka, CEO da Creative Chips da Alemanha, empresa líder em desenvolvimento de Application Specific Integrated Circuits - ASICs - para Indústria 4.0; Jonny Doin, CEO da GridVortex; Murilo Pessatti, CEO da Chipus Microeletrônica; e Ricardo Rivera, Chefe do Departamento de Tecnologia da Informação e Comunicação do BNDES. Um representante da maior empresa de IPs de semicondutores do mundo, a ARM, a confirmar, também irá marcar presença.

A estimativa é reunir cerca de 300 pessoas, entre executivos e gestores de grandes empresas brasileiras focadas em IoT, Indústria 4.0 e Pesquisa & Desenvolvimento, cujos produtos são voltados para atender o segmento de medição de energia, iluminação pública (smart grid), automação industrial e Indústria 4.0, saúde, agribusiness, desenvolvedores de hardware, e segurança pública e privada. Na ocasião, também ocorrerá o lançamento de um concurso voltado para empreendedores de startups, interessados em criar projetos de semicondutores para aplicação em IoT e Indústria 4.0.
A conferência será realizada no Hotel Majestic Palace, em Florianópolis. Interessados podem obter mais informações pelo site do evento: www.chipcon.com.br.

Sobre a Chipus
Fundada no final de 2008 em Florianópolis, Santa Catarina, a Chipus Microeletrônica é uma empresa brasileira especializada no desenvolvimento de projetos de circuitos integrados de baixíssimo consumo de energia para diferentes aplicações. Em 2009 passou a integrar o MIDI Tecnológico, incubadora mantida pelo SEBRAE/SC e gerida pela Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia (ACATE), onde esteve por aproximadamente três anos. Com uma carteira composta por clientes internacionais sediados nos EUA, Europa e Ásia, e cujo portfólio reúne mais de 200 IPs (blocos de circuitos integrados que podem ser licenciados para serem incorporados em chips mais complexos), a empresa recebeu inicialmente apoio financeiro de investidores-anjo, além de subsídios provenientes de editais do CNPq/MCTI, principalmente do Programa CI-Brasil, da FAPESC e FINEP. Em 2016, foi uma das contempladas pelo Fundo Criatec 2/BNDES. Possui um escritório em Brasília e representantes em São Paulo, nos EUA e Europa. Site: www.chipus.com.br.

ChipCon'17
Quando? 30 de novembro de 2017, das 8h30 às 18h30 (Um coquetel para confraternização dos participantes será realizado logo após o evento no mesmo local)
Onde? Hotel Majestic Palace (Av. Beira Mar Norte, 2746, bairro Centro, Florianópolis/SC)
Inscrições pelo site www.chipcon.com.br

Compartilhe: